sábado, 29 de agosto de 2015

CAUSAS E CONSEGUÊNCIAS DE PROBLEMAS RENAIS

CAUSAS E CONSEGUÊNCIAS DE PROBLEMAS RENAIS











Sei que esta não é das mensagens mais agradáveis de se ler, mas escrevo porque eu mesma nunca havia me ligado muito em doenças e também em rins. O que causa um rim com mal funcionamento ou uma situação crõnica.


Às médicas em que andei não foram das mais esclarecedoras sobre as causas e consequências. Eu tinha que seguir as ordens e nada mais. Acontece que para mim não é essa a atitude correta. Acho que todas as pessoas devem saber em detalhes sobre suas doenças, porque ficou doente, o que poderá sofrer por causa disso. Mudei de médica e essa me falou sobre todas as mazelas que um rim pode causar a uma pessoa. Fiquei pasma. Nunca poderia imaginar.


As principais causas são: a pressão alta e uma anemia mais acentuada, assim como anti-inflamatórios que costumamos tomar por dores na coluna, entre outros motivos, incluisve alimentares.


As consequências é que são uma surpresa: a paralização dos rins se conhecida, por isso , alguns vão para transplantes. Sem falar em transplantes, venjam que coisa!! Os benditos rins podem atacar o cérebro da seguinte maneira, causando ataques de fúria (Lembrei do filme do Michael Douglas), depressão, chorar por qualquer motivo ou sem nenhum motivo, apenas chorar, tristeza profunda sem chegar a uma depressão., isolamento de outras pessoas, enfim., sendo os rins que expulsam as toxinas de nosso organismo, se eles ão funcionam bem, essas toxinas ficam se acumulando em nosso corpo que, por uns tempos se adaptam, porem há um momento em que tudo que citei acontece.


O fígado quando tem algum problema é o único órgão que pode se recuperar, os rins vão parando nos levando a morte por intoxicação e outra coisa que ela falou é que podemos começar com um grande cansaço por nada, uma dificuldade de respirar e vejam.....podemos estar bem num momento e de repente ter uma parada repiratória, entre desmaiios e outras coisas. Que rins mais danadinhos esses. Na caladinha eles vão nos matando até descobrirmos, eles já estão com grandes problemas, não havendo um tratamento. Há uma dieta cretina que nos permite adiar a diálise, mas não há cura.


Como evitar um futuro sofrimento renal? Ninguém faz. Não comer muita carne vermelhar, dar preferência pela carne branca, frango ou peixe, menos sardinha e nem pensar em cadrne de porco.


Deixar de molho por pelo minimo meia hora todas as folhas como chicórea, alface, brócolis, etc...evitar frutas com muito potássio como banana prata ou d´´agua, laranja pera, uvas, mamão, melão tangerina e outros.


Ainda, abóbora, batata, tererraba, aipim, inhame, tomate milho verde, leite e derivados entre muitos outros.


Por enquanto ´só tenho sentido muito cansaço, dificuldade em respirar, tive uma anemia profunda mas estou bem agora e graças a Deus ainda não tive acesso de fúria., ainda bem. (pobre de meu marido), nem depressão daquelas de se trancar num quarto e até tentar contra a vida.


Não sei se estou ajudando a quem tem algum tipo de problema renal ou se o assunto interessa, mas como eu fiquei pior por desconhecer todos esses elementos causadores do mal renal, resollvi escrever. Quem sabe, será proveitoso para alguém , não é? Quem sabe....É evidente que se a pessoa tem algum problema semelhante o normal é consultar um médico, e só fui porque desmaiei na rua pro causa da minha anemia, Fui para o hospital e tudo foi descoberto. Se não tivesse desmaiado não saberia da anemia imensa e nem dos rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário